Voltar
Comunicação e Imprensa

Primeira turma de Agentes penitenciários são capacitados pelo Banco de Livros

n/d

O Banco de Livros da Fundação dos Bancos Sociais capacitou 13 Agentes Regionais das cidades de Charqueadas e Santa Maria/RS, complexos que totalizam 23 casas prisionais. Os Agentes participaram de quatro módulos ocorridos nos Bancos Sociais, em Porto Alegre, no dia 5 de dezembro.

A capacitação foi realizada pela bibliotecária do Banco de Livros, Neli Miotto, que orientou os Agentes nos módulos: Organização de Espaços de Leitura; Organização do Acervo; Seleção de Leituras para os Internos; e Métodos de Dinamização do Acervo. Com esse aprendizado, os Agentes estarão aptos a administrar as bibliotecas.

O projeto da Fundação dos Bancos Sociais/Banco de Livros pretende implantar bibliotecas nas 96 penitenciárias existentes no Estado durante o exercício de 2012, doando livros, montando salas de leitura e capacitando os Agentes. Também implantará em 2012, bibliotecas em 26 unidades da FASE, no Estado. A primeira biblioteca da Fase foi montada pelo Banco de Livros em 8 de setembro de 2011, na FASE-POA1, unidade que possui mais de 100 adolescentes.