Voltar
Comunicação e Imprensa

Banco de Livros recebe doações na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre

n/d

 

 

Com o tema "Para ler um novo mundo", a 67ª Feira do Livro de Porto Alegre será realizada em formato híbrido, de 29 de outubro a 15 de novembro de 2021. O Banco de Livros receberá exemplares novos e usados, que poderão ser depositados nas caixas coletoras, disponíveis junto ao Balcão de Informações da Feira.

 

O Banco de Livros é uma das iniciativas da Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS. É uma instituição criada para garantir maior acesso da população á cultura. Para isso, monta bibliotecas em locais de baixa renda como comunidades carentes, hospitais, escolas, presídios e asilos.

 

Saiba mais sobre a 67ª Feira do Livro de Porto Alegre

Na Praça da Alfândega, onde ocorre desde a sua fundação, em 1955, estarão as barracas dos livreiros, os estandes dos patrocinadores e a Praça de Autógrafos. É lá que parte da programação presencial acontece e serão observados todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

 

A programação on-line será produzida em um estúdio instalado no prédio do Memorial do RS, localizado na própria Praça, e transmitida pela plataforma digital da Feira, que também abrigará as lojas virtuais dos expositores ou opções de compra via whatsApp.

 

Está confirmada a participação de 56 expositores ansiosos por este reencontro e prontos a dar dicas de leitura ao oferecerem uma ampla gama de livros nacionais, estrangeiros, digitais e acessíveis, a preços reduzidos.