Voltar
Comunicação e Imprensa

Inicia a segunda edição do Trote Solidário

n/d

Inicia hoje (13), a segunda edição do Trote Solidário SIMERS de 2021. A Campanha acontece em formato hibrido, com 12 universidades participantes arrecadando alimentos em prol dos Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e livros, que serão destinados ao Banco de Livros. 

 

Conforme modelo realizado no primeiro semestre de 2021, a doação de alimentos online será realizada mediante link personalizado para cada universidade participante, que direciona ao site da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Dessa forma, o doador acessa o link da respectiva instituição de ensino que queira contribuir, seleciona a quantidade e os alimentos que deseja doar e finaliza o pedido. O processo é semelhante ao realizado em compras on-line. Ao final da ação, tudo que for angariado será destinado aos Bancos de Alimentos. 

 

Quem escolher doar de maneira presencial poderá fazer a entrega dos alimentos aos calouros e veteranos das universidades de medicina que estarão na entrada de supermercados de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo, no dia 25 de setembro; de Lajeado, no dia 18 de setembro; de Passo Fundo, Santa Maria, e Uruguaiana, no dia 2 de outubro; de Pelotas e Santa Cruz do Sul, no dia 9 de outubro; e de Caxias do Sul, no dia 17 de setembro.

 

Para a presidente do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS), Natállia Boff, este é um momento de grande expectativa. “Estamos muito contentes por realizar esta edição do Trote em formato híbrido. Temos certeza de que será incrível a experiência desta grande rede de apoio que se forma, principalmente pelo período difícil que estamos vivendo”.

 

Além de doação de alimentos, foi fechada parceria com o Grupo Fleming para arrecadação de livros em todas as unidades do Curso. Ao término da ação, o Fleming fará o transporte dos livros e apostilas até Porto Alegre para o direcionamento ao Banco de Livros. O material coletado será destinado a cursinhos pré-vestibulares gratuitos e para pessoas que possuem o sonho de ingressar em uma universidade, independentemente do curso escolhido. 

 

O diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, destaca que, a partir da experiência adquirida na primeira etapa do Trote, ficou claro o quanto a solidariedade é um elemento fundamental na carreira médica. "Vimos os acadêmicos muito engajados e fazendo com que o novo formato do Trote fosse emblemático. O envolvimento com causas sociais e o desenvolvimento da empatia desde o início da trajetória estudantil transformará estes alunos em médicos mais humanos", salienta.

 

A campanha também contará com arrecadação de sangue com agendamento prévio de horário com os hemocentros parceiros e tampinhas plásticas.

 

Para informações e doações ao Trote Solidário 2021/2, acesse aqui: http://trotesolidario.com.br

 

Participe!