Voltar
Comunicação e Imprensa

Banco de Livros lança 4ª Edição do Livros Vozes de um Tempo

n/d
O Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Rio Grande do Sul e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizam o lançamento da 4ª edição do Livro “Vozes de um Tempo”, na próxima quinta-feira (7), No Palco de Autógrafos, da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. A coletânea de textos foi escrita por pessoas privadas de liberdade de todo Estado, e contará com sessão de autógrafos, a partir das 15h.

A obra tem como finalidade reunir contos, crônicas, poesias, narrativas e ilustrações de pessoas que em sua grande maioria nunca tiveram acesso à literatura, nem mesmo pensaram que suas produções pudessem ser eternizadas em um livro.

O Projeto Passaporte para o Futuro, uma parceria do Banco de Livros e da Susepe, já montou 99 espaços de leitura nas Unidades Prisionais do Estado, ofertando às pessoas privadas de liberdade, livros dos mais diversos gêneros, estimulando a prática da leitura e a produção de textos. Como fruto deste trabalho foram coletadas cerca de 400 produções, que após a seleção da Comissão, reuniram 183 textos e ilustrações de 169 autores de diferentes Unidades Prisionais do Estado do RS.

São apoiadores deste projeto a Susepe, Banco de Livros,professora Simone Schroeder, SAGE Foundation, e professora Aline Pagnossin.