Voltar
Comunicação e Imprensa

Banco de Livros lança 3ª Edição de Vozes de um Tempo

n/d

O Banco de Livros, integrante da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) lançaram, na última quinta-feira(16), na Feira do Livro, o terceiro volume do livro “Vozes de um Tempo”, obra totalmente escrita por apenados e apenadas do sistema prisional gaúcho.

Este volume contém 130 poesias e ilustrações que contemplam a produção literária de 112 pessoas privadas de liberdade, de todos os regimes. Os(as) participantes são oriundos de 33 casas prisionais, que abrangem todas as regiões penitenciárias do Estado.

O lançamento aconteceu na Tenda da Pasárgada, em frente ao Memorial do RS, e contou com a presença presos(as) escritores(as), que representaram todos(as) que participaram da produção e também autografaram as obras. O objetivo da confecção do livro é estimular a produção textual e fomentar a prática da leitura e da escrita nos estabelecimentos prisionais.

A organização dos escritos e montagem da obra foi realizada pelo setor de Educação Prisional do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, em parceria com o Banco de Livros da FIERGS e a UniRitter.