Voltar
Comunicação e Imprensa

Banco de Livros é premiado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia

n/d
n/d

O Banco de Livros, integrante da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, recebeu o Prêmio Atenéa Felistoffa, do Conselho Regional de Biblioteconomia – CRB10, em cerimônia realizada dia 9 de novembro, em Porto Alegre. O destaque foi devido aos relevantes serviços prestados à classe Bibliotecária e à Biblioteconomia no Estado do Rio Grande do Sul.

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região (Rio Grande do Sul) tem por tradição premiar pessoas e instituições que vão além do trabalho bem-feito e que se destacam, categorizando os premiados entre bibliotecários(as) com atuação em biblioteca, uma pessoa que tenha contribuído para a profissão direta e/ou indiretamente e uma instituição que tenha sido parceira da gestão ou tenha se destacado de alguma forma na área de Biblioteconomia. 
 
O Banco de Livros é uma das iniciativas da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, que foi instituída pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul - FIERGS. É uma instituição criada para garantir maior acesso da população à cultura. Para isso, monta bibliotecas em locais de baixa renda como comunidades carentes, hospitais, escolas, presídios, asilos, entre outros. Em 2016 o Banco de Livros ultrapassou a marca de 1 milhão de livros recebidos. Já doou livros e instalou bibliotecas/salas de leituras em mais de 800 instituições carentes.