Voltar
Comunicação e Imprensa

Bibliotecária Neli Miotto e Banco de Livros são indicados para premiação do Conselho Regional de Biblioteconomia

n/d

A Bibliotecária Neli Miotto e o Banco de Livros foram indicados pelo Conselho Regional de Biblioteconomia para a Premiação CRB10. A votação nas três categorias do Prêmio pode ser realizada até o dia 31/08, no site https://goo.gl/forms/wfOZom8kEyNvAye12. A Bibliotecária do Banco de Livros, Neli Miotto, concorre ao Prêmio Zenaira Garcia Marques para bibliotecários, com atuação direta em biblioteca, cadastrados no CRB10 (Categoria 1). Já o Banco de Livros, concorre ao Prêmio Atenéa Felistoffa para organizações que prestam ou prestaram relevantes serviços à classe e/ou área, no Rio Grande do Sul (Categoria 3).

Na Biblioteconomia há muitos profissionais dedicados à área e que contribuem para o crescimento da mesma. Também existem instituições que estão sempre abertas a parcerias em eventos da área e que possibilitam cursos, eventos e espaços para atividades. Há, ainda, pessoas sem formação em biblioteconomia que ajudam de variadas formas. O Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região (Rio Grande do Sul) tem por tradição premiar pessoas e instituições que vão além do trabalho bem-feito e que se destacam, categorizando os premiados entre bibliotecários(as) com atuação em biblioteca, uma pessoa que tenha contribuído para a profissão direta e/ou indiretamente e uma instituição que tenha sido parceira da gestão ou tenha se destacado de alguma forma na área de Biblioteconomia. 

 

Saiba mais sobre a Bibliotecária Neli Miotto e o Banco de Livros

Neli Mioto: É uma bibliotecária muito conhecida pelo trabalho junto ao Banco de Livros e SESI/FIERGS. Participou de incontáveis projetos, reuniões sobre criação de espaços de leitura e bibliotecas e realizou dezenas de treinamentos para essa área. Recentemente compôs uma mesa redonda sobre Bibliotecas Prisionais no IFRS.

Banco de Livros: É uma das iniciativas da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, que foi instituída pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul - FIERGS. É uma instituição criada para garantir maior acesso da população à cultura. Para isso, monta bibliotecas em locais de baixa renda como comunidades carentes, hospitais, escolas, presídios, asilos, entre outros. Em 2016 o Banco de Livros ultrapassou a marca de 1 milhão de livros recebidos. Já doou livros e instalou bibliotecas/salas de leituras em mais de 500 instituições carentes.


PARTICIPE clicando no endereço abaixo e votando nas três categorias: 

https://goo.gl/forms/wfOZom8kEyNvAye12