Voltar
Comunicação e Imprensa

Faculdade de Tecnologia Senai desenvolve ação conjunta com os Bancos Sociais

n/d

A Faculdade de Tecnologia Senai Porto Alegre realiza de 12 a 17 de setembro a “Semana de Responsabilidade Social”, desenvolvendo ações conjuntas com a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, em prol do Banco de Alimentos e Banco de Livros.  

Alunos, professores, funcionários e visitantes são convidados a participar das ações de responsabilidade social realizadas pela Faculdade de Tecnologia Senai. Podem ser doados alimentos gratuitamente através do Totem Clique Alimentos (www.cliquealimentos.com.br) disponível na universidade. Através dessa ferramenta, já foram doados 5 milhões de quilos de alimentos para a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. O público também é convidado a doar alimentos e livros nas caixas instaladas na Faculdade. As contribuições no local serão aceitas até o dia 24 de setembro.

Os alimentos arrecadados beneficiarão o Banco de Alimentos de Porto Alegre, o qual atende mais de 300 instituições, doando 250 toneladas de gêneros alimentícios, todos os meses. Os livros serão destinados ao Banco de Livros, o qual já formou bibliotecas e salas de leitura em 556 instituições gaúchas, entre elas, Postos de Saúde, Casas Prisionais, Unidades da Fase, Creches e asilos. 

A ação realizada pela Faculdade Senai é integrante da Campanha “Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior-ABMES, em cerca de 800 universidades, centros universitários e faculdades do País.
n/d

n/d

n/d

n/d