Voltar
Comunicação e Imprensa

Banco de Livros participa da Jornada Acadêmica da Faculdade Dom Bosco

n/d
Nos dias 21 e 23 de outubro, ocorreu a Jornada Acadêmica do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Dom Bosco, em Porto Alegre, evento que tratou da importância da Reciclagem de Resíduos na sociedade contemporânea. Os Bancos Sociais participaram com postos de arrecadação de livros e alimentos não perecíveis.
 
Os acadêmicos de Engenharia se mobilizaram em torno das arrecadações, passando em todas as salas de aula da Faculdade para divulgar a presença dos Bancos Sociais durante o evento. Destacaram, especialmente, o papel da entidade e a importância de contribuir com doações.
 
A Faculdade Dom Bosco recebeu um coletor de livros e outro de alimentos, além de banners explicativos e o totem para a contribuição virtual de alimentos. A montagem destes na primeira noite da Jornada despertou curiosidade, chamando a atenção para a segunda noite do evento na qual seriam coletadas as doações. Muitos desconheciam o trabalho desempenhado pelos Bancos Sociais e ficaram surpresos com a organização da entidade e o processo de doação por meio do Clique Alimentos (sistema este que recebeu imediata aprovação). 
 
Segundo Luciane Salvi, Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Dom Bosco, a participação dos Bancos Sociais acrescentou valor à Jornada Acadêmica “A presença dos Bancos Sociais na Jornada Acadêmica do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária agregou valor ao evento, viabilizando mais um modo de exercício da cidadania entre a comunidade presente” enfatizou.
 
n/d n/d
n/d n/d
n/d n/d