Voltar
Comunicação e Imprensa

Sábado Solidário arrecada 6 toneladas para o Banco de Alimentos

n/d

A Rede de Bancos de Alimentos realizou no último sábado (4) a campanha de arrecadação de alimentos Sábado Solidário, em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, mais de 300 voluntários uniram forças e arrecadaram 6.325 quilos de alimentos. 

As 21 lojas participantes do Sábado Solidário, em Porto Alegre, abriram suas portas para que voluntários do Banco de Alimentos recebessem doações de alimentos não perecíveis através de uma abordagem amiga. Em duas lojas do Carrefour foram arrecadados 660 quilos de alimentos; os clientes de quatro supermercados Rissul doaram 800 quilos; e nos 15 supermercados Walmart (Big e Nacional) foram arrecadados 4.865 quilos de alimentos.

A logística dos alimentos doados nos supermercados e posteriormente destinados às entidades beneficentes foi realizada pelas transportadoras associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS). As transportadoras Minuano, Trânsito e Troca transportaram os alimentos arrecadados dos supermercados para os Bancos de Alimentos, onde os gêneros alimentícios foram classificados, armazenados, montados em kits e posteriormente entregues para as entidades, conforme a necessidade de cada uma das 312 instituições atendidas.

Os Bancos de Alimentos realizam a campanha no primeiro sábado de cada mês, em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Contam com o trabalho voluntário de clubes de Rotary e Lions, Escoteiros, Universitários, Parceiros Voluntários e Associações de Funcionários. Os alimentos arrecadados são destinados ás escolas infantis, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, entre outras entidades previamente cadastradas e beneficiadas pelos Bancos de Alimentos.
 

n/d
n/d
n/d
n/d