Voltar
Comunicação e Imprensa

Heitor José Muller é o novo presidente da FIERGS/CIERGS

n/d

O novo Presidente da FIERGS/CIERGS, Heitor José Müller, tomou posse em 14 de julho. A cerimônia ocorreu no Teatro do Sesi, e contou com a presença ilustre da Presidenta Dilma Rousseff; do Governador Tarso Genro; do Prefeito José Fortunati; do Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; entre outras autoridades. Heitor José Müller fez admirável discurso, que evidenciou a sua experiência, inovação e competência para este cargo. A gestão 2011-2014, também composta por 106 Diretores, levará inúmeros benefícios á toda sociedade e economia gaúcha.

Paulo Fernandes Tigre, que comandou a entidade nos últimos seis anos, foi muito elogiado no evento. Em seu discurso falou da iniciativa da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, a qual também presidiu, e entregou uma placa em homenagem à Presidenta da República, que quando Ministra-chefe da Casa Civil não mediu esforços para a obtenção da Portaria Nº1 que criou o Banco de Tecido Humano-Pele, em 2007.

O Banco de Tecido Humano-Pele funciona na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e é responsável pela captação e envio de pele alógena para diversos Estados do Brasil. O Banco de Pele também possibilita o ensino e a pesquisa clínica, tanto na área de atuação, como na área da Medicina Regenerativa com utilização de células-tronco adiposo-derivadas.