Voltar
Comunicação e Imprensa

Banco de Tecidos Humanos ganha nome do seu idealizador

Há um ano, a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais recebeu a triste notícia de que Dr. Roberto Corrêa Chem, sua esposa Vera, e a filha do casal Letícia, haviam desaparecido no vôo 447, da Air France. Dr. Roberto era membro do Conselho de Cidadania e Conselheiro do Banco de Tecido Humano.

Dr. Chem foi idealizador e fundador do Banco de Tecidos Humanos, inaugurado em 2005, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O Banco foi intensamente sonhado por Chem, e sua concretização se deu através da FIERGS, com o financiamento da REFAP. Além da atuação constante no desenvolvimento do Banco, Dr. Chem trabalhou em importantes pesquisas na área.

No último dia 26, foi realizada na Santa Casa, uma homenagem em memória a este grande médico. O Banco de Tecidos Humanos, único do gênero em funcionamento no Brasil, e que atende a todos os Estados do país fornecendo pele, passou a se chamar ?Banco de Tecidos Humanos Dr. Roberto Corrêa Chem?.  

Dr. Eduardo Chem era colega do pai na mesma especialidade, trabalhando em conjunto no hospital e na clínica. Eduardo assumiu como Diretor Médico no Banco logo após o desaparecimento de seu pai, e dará continuidade ao belo trabalho desenvolvido, ajudando a salvar vidas em todo o país.