Voltar
Comunicação e Imprensa

Cultura e Mobilidade: projeto Bibliotáxi em Porto Alegre

n/d
 
Será lançado na quinta-feira, dia 24 de setembro, às 11h, o Bibliotáxi Poa, projeto que incentiva a leitura e a troca de conhecimento entre os passageiros de táxi em Porto Alegre.  
 
A ideia é que o passageiro escolha um exemplar, leve consigo e, após a leitura, coloque o livro novamente em circulação, em sua próxima corrida, nos bolsões customizados do projeto, localizados no encosto do banco dianteiro do passageiro nos veículos. O incentivo é, também, para que os passageiros façam suas doações de livros, ampliando ainda mais a dimensão desta biblioteca colaborativa. 
 
O objetivo principal é fomentar a prática e acesso à leitura, através de doações de livros tanto dos parceiros quanto dos próprios passageiros no interior dos táxis. Serão distribuídas 3.000 sacolas aos táxis de Porto Alegre e região cadastrados no aplicativo da Easy Taxi. Os passageiros encontrarão mais de 20.000 livros em categorias variadas, cedidos pelo Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Secretaria Municipal da Cultura e Easy Taxi.  
 
“Esta ação permite que a Easy Taxi fomente cultura e mobilidade. É uma grande parceria, em prol de objetivos comuns: difundir o hábito da leitura e promover a educação das pessoas, além de incentivar a prática do compartilhamento entre a população”, afirma Dennis Wang, co-CEO da Easy Taxi. “O Centro Cultural Total encontrou no projeto Bibliotáxi a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da cidade e da cultura de Porto Alegre. Além disso, fica mais próximo do seu público consumidor de cultura”, comenta Carolina Toledo, gerente de marketing do Shopping Total.
 
A duração prevista do projeto é de um ano. A ação de lançamento ocorre em parceria do Shopping TOTAL com Easy Táxi, Livraria Cameron , Secretaria Municipal da Cultura e Banco do Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais.
 
 
Lançamento projeto Bibliotáxi Poa
 
Data: 24 de setembro
 
Horário: 11h
 
Local: Em frente à livraria Cameron do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545)