Voltar
Comunicação e Imprensa

Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS instalam 20 espaços de Leitura em bairros da periferia da capital 

n/d

 

Os Bancos de Mobiliários, Livros e Vestuários, uniram-se neste Natal para alavancar o acesso ao conhecimento, ao desenvolvimento do aprendizado e a montagem de novos espaços de leitura em diversas entidades do terceiro setor. 

 

No mês de dezembro, foi criado um novo Projeto, com o apoio do Instituto Cyrela. Foram construídos e restaurados pelo Banco de Mobiliários diversas cadeiras, mesas, estantes, sofás e cantoneiras; confeccionados pelo Banco de Vestuários tapetes e almofadas; e doados pelo Banco de Livros centenas de exemplares, para a criação de espaços de leitura em 20 instituições de diferentes bairros da periferia de Porto Alegre, com a intenção de beneficiar 2.424 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

 

Os primeiros 10 espaços foram instalados em dezembro de 2022 e os demais serão montados em janeiro de 2023. Em parceria, os Bancos Sociais da FIERGS estão conseguindo transformar a realidade das comunidades carentes, levando mais saúde, bem-estar, conhecimento e esperança à população.