Voltar
Comunicação e Imprensa

Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS realiza mais uma formatura

n/d

 

Mais uma emocionante formatura dos Bancos de Vestuários, Computadores e Materiais de Construção foi celebrada, no dia 14 de dezembro, no novo auditório da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS. Durante a cerimônia, foram entregues, em parceria com o SENAI-RS, 58 certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional.

 

No segundo semestre de 2022, o Banco de Vestuários ofereceu os cursos de: Costura Básica, com a professora Cristiane da Rosa, contando com 21 formandos; e Costureiro Industrial, com a professora Elisângela Lima, com 24 formandos.  Já o Banco de Computadores, realizou o curso de Reparador de Micro Computadores, com o professor Everton Castro de Souza, formando 8 alunos. O Banco de Materiais de Construção desenvolveu o curso de Pedreiro de Alvenaria, com o Professor Genaro Rodrigues, formando 5 pessoas .

 

Participaram da Mesa Diretiva Paulo Renê Bernhard, Diretor Superintendente dos Bancos Sociais e os executivos do SENAI-RS: Rafael Freire, Gerente de Operações do SENAI da Construção Civil e Automotivo; Rogério da Silva Basso, Coordenador Técnico; e Jaqueline Rampelotti, Coordenadora Pedagógica. A formatura foi coordenada por Lucelene Navarro, Gerente Administrativo Financeiro da FGBS; e Fabiana Mattos, Coordenadora dos Cursos dos Bancos Sociais. A formatura contou com coffee break preparado pelas cozinheiras do Banco de Alimentos e doações do SINDIPAN/RS e Padaria Piratini; a organização foi realizada pela equipe multidisciplinar do Banco de Alimentos.

 

Os cursos dos Bancos Sociais da FIERGS são totalmente gratuitos e com exigência mínima de escolaridade e idade, podendo ser realizados por grande parte da população carente. As aulas ocorrem nas instalações dos Bancos Sociais e são ministradas pelo SENAI-RS, que confere a certificação aos alunos. Durante o período de aulas, os alunos recebem da Fundação materiais didáticos, vale transporte, uniforme e alimentação, gratuitamente.

 

Após a realização dos cursos, a Fundação procura acompanhar o desenvolvimento dos alunos, doa matéria prima e oferece novas possibilidades. Para se inscrever nos cursos dos Bancos Sociais é necessário ter 16 anos completos, Carteira de Identidade, CPF, e interesse e comprometimento em frequentar as aulas, que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h15min às 17h15min. Novas vagas serão divulgadas em 2023, acompanhe no site: https://bit.ly/cursosdafgbs