1

2

3

4

5

Voltar

Notícia

Bancos Sociais da FIERGS e Banco de Alimentos são vencedores do Prêmio TOP CIDADANIA ABRH

n/d

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS e o Banco de Alimentos de Porto Alegre receberam o Prêmio “Top Cidadania” 2018, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).  A cerimônia de entrega dos Troféus aconteceu na noite de 03 de outubro, no Grêmio Náutico União, contando com a presença de importantes empresas gaúchas e nacionais. 

O Prêmio Top Cidadania é um dos mais importantes reconhecimentos às ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas. O troféu foi entregue ao Diretor Superintendente da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS, Paulo Renê Bernhard, o qual destacou a importância do Prêmio “Nós, dos Bancos Sociais da FIERGS estamos felizes e orgulhosos por sermos agraciados mais uma vez com esse cobiçado Prêmio Top Cidadania ABRH-RS, uma das maiores referências da América Latina, que, por si só, reafirma o propósito da nossa indústria no apoio às áreas de responsabilidade social, sustentabilidade e biodiversidade”, afirmou.

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS recebeu o Prêmio Top Cidadania ABRH-RS - Edição 2018 - Categoria Organização, com o case “Banco de Materiais de Construção”. O Banco promove a sustentabilidade através do aproveitamento de excedentes, sobras, resíduos, pontas de estoque e tudo o que perdeu valor comercial na área da Construção Civil, transformando-os em benefício social para a população carente, oferecendo o suprimento de necessidades específicas e diminuindo os gastos públicos nas comunidades.  Desde a sua criação, o Banco de Materiais de Construção, já doou mais de 100.000 itens e capacitou 688 pessoas em cursos gratuitos de qualificação e iniciação profissional. 

O Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro criado no Brasil, foi agraciado com o Prêmio Top Cidadania - Edição 2018 - Categoria Organização, com o case “Passos da Longevidade-Qualidade de Vida”. Desenvolvido pelo Banco de Alimentos, em parceria com a UNISINOS e estagiários de nutrição, o Projeto têm como objetivo promover melhorias na qualidade de vida de idosos participantes de grupos de convivência das instituições conveniadas ao Banco de Alimentos. Os resultados obtidos com a implantação do Projeto demonstram que práticas educativas em saúde são efetivas na medida em que incrementam o conhecimento dos idosos, levando em conta seu autocuidado e a melhoria da sua qualidade de vida.
 

04/10/18

 
Compartilhe: Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@bancossociais.org.br | Telefones: +55 51 3026.8020
+55 51 3026.8021

Visite PluGzOne