1

2

3

4

5

Voltar

Notícia

Mais de 100 alunos certificados na primeira formatura dos Bancos Sociais em 2018!

n/d

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS realizou a primeira formatura de 2018, entregando 142 certificados aos alunos dos cursos de iniciação e qualificação profissional em cerimônia realizada sexta-feira (27). 

Os formandos de 16 turmas dos cursos oferecidos pelos Bancos Sociais receberam a certificação em um belo evento que valorizou essa conquista. Durante a cerimônia, diversos alunos destacaram a importância da capacitação recebida através dos cursos dos Bancos Sociais e a relevância dos cursos para novas oportunidades. Os professores dos Cursos dos Bancos Sociais: Everton Castro, Fabrício Diehl, Elisângela Lima e Cristiane Pires, assim como a equipe dos Bancos Sociais foram homenageados nos discursos dos formandos. A Mesa Diretiva da cerimônia foi composta por Lucila Osório, Presidente do Banco de Vestuários; Dariane Soares Louis, Gerente de Operações  SENAI da Construção Civil; Rogerio Bertoli Pereira, Diretor do SIVERGS; Cinara Olivera, Coordenadora de Assuntos Coorporativos da FEMSA; e Paulo Renê Bernhard, Diretor Superintendente da FGBS.

Os cursos dos Bancos Sociais da FIERGS são totalmente gratuitos e com exigência mínima de escolaridade e idade, podendo ser realizados por grande parte da população carente. As aulas ocorrem nas instalações dos Bancos Sociais e são ministradas por instrutores do SENAI-RS, entidade que também confere a certificação. Durante o período de aulas, os alunos recebem da Fundação materiais didáticos, uniforme e alimentação, gratuitamente. Os cursos oferecidos pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais são de três segmentos diferenciados, cada um presidido por uma autoridade da respectiva área: Banco de Vestuários, Presidido por Lucila Osório; Banco de Mobiliários, Presidido por Arlene Lubianca; e Banco de Computadores, Presidido por Gilberto Soares Machado.

Após a realização dos cursos, a Fundação procura acompanhar o desenvolvimento dos alunos, doa matéria prima e oferece novas possibilidades. Até 90 dias após a formatura, os Bancos Sociais realizam a avaliação de impacto com os formandos, com objetivo de identificar se os mesmos estão empregados. Também doa matéria prima aos formandos dos Bancos de Vestuários e Mobiliários, para que possam dar continuidade aos seus trabalhos e gerar renda em suas comunidades. Os Bancos Sociais desenvolveram ainda parcerias para inclusão dos formandos no mercado de trabalho. O Banco de Vestuários mantem parceria com o SIVERGS, a qual possibilita que os alunos, após formados, se insiram no mercado de trabalho.

Para se inscrever nos cursos dos Bancos Sociais é necessário ter 16 anos completos, Carteira de Identidade, CPF, e interesse e comprometimento em frequentar as aulas, que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min. Para os cursos de Qualificação Profissional, é pré-requisito idade mínima 18 anos e a 4ª Serie do ensino fundamental. Mais informações podem obtidas no site www.bancossociais.org.br/pt/Cursos ou pelo telefone 51- 3026.8020. As vagas são limitadas.
 

27/07/18

 
Compartilhe: Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@bancossociais.org.br | Telefones: +55 51 3026.8020
+55 51 3026.8021

Visite PluGzOne