1

2

3

4

5

Voltar

Notícia

Trote Solidário arrecada 32 toneladas de alimentos

n/d

Estudantes de 17 universidades e de 11 cidades gaúchas realizaram o Trote Solidário SIMERS, nos últimos 4 finais de semana, arrecadando 32.991,17 quilos de alimentos em prol das entidades beneficiadas pela Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. Os alimentos arrecadados representam cerca de 100.000 pratos de comida.

O Trote Solidário, realizado pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-SIMERS), possibilita que calouros e veteranos de Medicina interajam em um ambiente solidário, onde a missão é unir forças para arrecadar alimentos para cerca de 850 entidades carentes atendidas pelos Bancos de Alimentos, e assim, minimizar a fome daqueles que mais precisam. Esse é um exemplo de como a recepção aos calouros pode se transformar em um verdadeiro gesto de solidariedade nas universidades.

Centenas de calouros e veteranos de Medicina das universidades: FEEVALE, FURG, IMED, PUCRS, UCPEL, UCS, UFCSPA, UFFS, UFPEL, UFRGS, UFSM, ULBRA, UNIFRA, UNIPAMPA, UNISINOS, UNIVATES, UPF, participaram do Trote Solidário, arrecadando alimentos nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo e Uruguaiana. Para a realização da ação, o Trote Solidário conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e de mais de 50 supermercados no Rio Grande do Sul.  

A logística dos alimentos arrecadados é realizada com presteza pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS).  

No Trote Solidário SIMERS, os alunos também realizam doação de sangue nos hemocentros locais, nas sextas-feiras que antecedem a recolha de alimentos. A mobilização de calouros e veteranos nessa ação é de extrema importância, pois aumenta o estoque de sangue e também ajuda a conscientizar toda a sociedade.

A Rede de Bancos de Alimentos RS é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, criada no Conselho de Cidadania da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em dezessete anos, os Bancos de Alimentos associados à Rede de Bancos de Alimentos RS já arrecadaram e distribuíram mais de 50 milhões de quilos de alimentos. 

n/d

16/04/18

 
Compartilhe: Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@bancossociais.org.br | Telefones: +55 51 3026.8020
+55 51 3026.8021

Visite PluGzOne