1

2

3

4

5

Voltar

Notícia

Campanha Natal do Bem arrecada 266 toneladas de alimentos 

n/d
    
A Campanha Natal do Bem alcançou a expressiva quantia de 266.586 quilos de alimentos arrecadados!  A doação representa 760.000 pratos de comida na mesa dos gaúchos que mais necessitam. A iniciativa da RBS TV, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e Rede de Bancos de Alimentos mobilizou 23 cidades/regiões gaúchas e incentivou a doação de alimentos aos Bancos de Alimentos e Núcleos Bancos de Alimentos locais. A união dos Bancos de Alimentos, Núcleos Bancos de Alimentos, jornalistas, repórteres, equipe da RBS TV e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho mobilizaram a sociedade e dobraram a meta, em 73 dias de campanha.

    
Desde 2015, a RBS TV promove a campanha Natal do Bem que, com o apoio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), destina as doações arrecadadas à Rede de Bancos de Alimentos da FIERGS. No primeiro ano, 60 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas. Em 2016, 111 toneladas. Para superar a meta, em 2017, os veículos Atlântida, Diário Gaúcho, Farroupilha, Pioneiro, Rádio Gaúcha e Zero Hora passaram a integrar o projeto em conjunto com a RBS TV. Com forças redobradas, a meta era bater o recorde de doações e, principalmente, despertar o interesse do público em participar cada vez mais da vida de sua comunidade.

    
Como nas edições anteriores, o Natal do Bem mobilizou milhares de pessoas, que além de doar alimentos, também deixaram recadinhos de Natal, mensagens de carinho e reflexão, que foram lidas durante todos os dias da Campanha no Jornal do Almoço. Diversos eventos do Natal do Bem foram realizados no Rio Grande do Sul, com especial destaque para a parceria firmada com o Natal Luz, que encantou Gramado em diversas ocasiões.

    
As doações foram recebidas nas emissoras da RBS TV, Zero Hora, Bancos de Alimentos e Núcleos Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Participaram do Natal do Bem as seguintes cidades e regiões: Alvorada, Bagé, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Gramado, Gravataí, Guaíba, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Região do Calçado, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Tramandaí, Uruguaiana e Vale do Sinos.
 

05/01/18

 
Compartilhe: Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@bancossociais.org.br | Telefones: +55 51 3026.8020
+55 51 3026.8021

Visite PluGzOne