1

2

3

4

5

Voltar

Notícia

Banco de Vestuários participará do RS Moda

n/d

O Banco de Vestuários, integrante da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS, participará do RS Moda - Varejo & Indústria Conectados, evento que ocorre de 12 a 14 de julho, na megatenda no setor E do estacionamento do BarraShoppingSul.

O Banco de Vestuários mostrará como “Transformar o Desperdício em Beneficio Social”, expondo no espaço roupas e outros itens confeccionados com resíduos da indústria têxtil.

O evento é fechado para lojistas e profissionais da moda e pretende reconectar o varejo gaúcho ao melhor que existe na confecção de moda gaúcha. 

O Banco de Vestuários é presidido pela Empresária Lucila Osório, e funciona como um catalisador do desperdício da indústria têxtil e indústria do Vestuário, transformando aparas, retalhos e sobras em matéria-prima. 

O Banco de Vestuários conta com o apoio de diversas parcerias, com destaque para o Sindicato das Indústrias do Vestuários do Estado do Rio Grande do Sul- SIVERGS, Presidido pela Empresária Doris Spohr.

Destinando sobras de tecidos, aparas e retalhos, empresas industriais e comerciais podem participar como doadoras destes resíduos que são repassados a clubes de mães, grupos da terceira idade, associações de bairros, centros comunitários, entre outros, que já realizam serviços de artesanato, e corte e costura para suas comunidades. Os resíduos são transformados em roupas, cobertores, acessórios, entre outros itens, levando mais conforto às pessoas assistidas em instituições, ou, gerando renda aos artesãos, que os utilizam como matéria-prima. 

O Banco também realiza cursos em conjunto com o SENAI-RS para jovens, adultos e idosos, que aprendem a transformar retalhos têxteis em artesanatos, roupas e artigos diversos para posterior comercialização.
 

10/07/17

 
Compartilhe: Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@bancossociais.org.br | Telefones: +55 51 3026.8020
+55 51 3026.8021

Visite PluGzOne