1

2

3

4

5

Voltar

Notícia

Banco de Alimentos participa da 19ªTransposul e é case em Congresso

n/d n/d

O Banco de Alimentos de Porto Alegre participou da 19ª Feira e Congresso de Transporte e Logística - TranspoSul, que ocorreu de 27 a 29 de junho, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. O Banco de Alimentos compôs o Estande de Responsabilidade Social do SETCERGS, onde desenvolveu atividades de nutrição. No dia 29 de junho, o Presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard foi palestrante do Congresso Técnico da Transposul, abordando o tema “Banco de Alimentos – Inovando a cidadania através da logística social”.

Nutricionistas do Banco de Alimentos e Estagiários de Nutrição realizaram a atividade "Como se alimentar melhor" mostrando a diferença entre alimentos in natura, minimamente processados, processados, e ultraprocessados, apresentando escolhas saudáveis aos participantes da Feira. No local também foi disponibilizado o totem do Clique Alimentos, que possibilitou ao público a realização de doações gratuitas de alimentos ao Banco. 

No último dia da Feira (29), a Logística Social foi case na Transposul. Paulo Renê Bernhard abordou o tema, retratando o importante trabalho realizado pelo SETCERGS e suas empresas transportadoras associadas no dia-a-dia do Banco de Alimentos. “O SETCERGS e seus Associados, os empresários que trabalham nessa área e seus colaboradores, eles são transportadores também de solidariedade, são transportadores de esperança. Eles tem atuado - e todos veem isso diariamente - também em calamidades que assolam o país, uma ajuda que chega justo quando a população mais precisa.” afirmou Paulo Renê.

O SETCERGS foi um dos instituidores do Banco de Alimentos, e desde 2000, é responsável pelo gerenciamento logístico do Banco. Os caminhões das empresas associadas ao SETCERGS rodam aproximadamente 100 mil Km por ano, levando alimento e esperança às entidades atendidas pelo Banco de Alimentos. Nas atividades, motoristas e ajudantes são voluntários deste trabalho, que realizam com apreço e orgulho. 

A 19ª edição da TranspoSul, apesar de toda incerteza no cenário econômico, trouxe números positivos em negócios. Mais de 13 mil pessoas participaram do evento e conheceram as novidades do setor trazidas por seus expositores. “Mesmo diante das dificuldades, conseguimos fazer uma grande feira. Quero agradecer aos nossos expositores que acreditaram no evento. Somos uma vitrine de negócios e celebramos o atingimento de nossa meta de R$ 130 milhões em negócios”, destacou o presidente do SETCERGS, Afrânio Kieling.

O evento consagrou-se como a grande vitrine da indústria de caminhões, fornecedores de serviços, fabricantes e revendedores de pneus, empresas de tecnologia embarcada, softwares, seguradoras, gerenciadoras de risco e distribuidoras de combustíveis entre outros destacados expositores.

04/07/17

 
Compartilhe: Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@bancossociais.org.br | Telefones: +55 51 3026.8020
+55 51 3026.8021

Visite PluGzOne