Voltar
O Banco de Voluntários

Quem Somos

 

n/d

 

O Banco de Voluntários tem como finalidade integrar em torno de um único objetivo os Presidentes, Conselheiros dos Bancos Sociais, Mantenedores, Parceiros Estratégicos, Doadores e Voluntários funcionando como um verdadeiro “articulador” de todo o processo, contribuindo para o estabelecimento de um ambiente cooperativo e harmônico. Todos os Presidentes dos Bancos Sociais, assim como seus Conselheiros e Diretores são Voluntários.

 

As campanhas de arrecadação e ações desenvolvidas pelos Bancos Sociais envolvem mais de 4 mil voluntários anualmente no Rio Grande do Sul, arregimentando Rotarianos, Leões, Escoteiros, Universitários, Profissionais Liberais, Parceiros Voluntários, Empresários, e muitos outros que não medem esforços para doar um pouco de seu tempo em prol do próximo.

 

Os Voluntários dos Bancos Sociais participam de diversas atividades de captação, doação e divulgação dos Bancos, tais como campanhas de arrecadação de alimentos em supermercados, jogos esportivos ou shows, captação de livros e Feiras, realização de serviços comunitários e de nutrição, entre outros.